fbpx
  • 28 de novembro de 2024 02:11 02:29

Corpo de homem em avançado estado de decomposição, com pés e mãos amarrados é encontrado em área rural de MT

Corpo de homem em avançado estado de decomposição, com pés e mãos amarrados é encontrado em área rural de MT 1Foto: Sinop Urgente

Um cadáver do sexo masculino, em avançado estado de decomposição, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (05) em uma propriedade rural, em meio a uma lavoura, às margens da MT-140, entre os municípios de Santa Carmen e Sinop, no estado de Mato Grosso. O corpo estava com os pés e as mãos amarrados.

A Polícia Militar informou que uma guarnição policial foi acionada por um trabalhador de uma fazenda, que relatou que estava gradeando a terra quando notou que naquele local havia algo que parecia ser um corpo humano. Ao se aproximar, confirmou a desconfiança. Diante de tal situação, o operador de máquinas agrícolas entrou em contato com a polícia.

Assim que recebeu a denúncia, uma equipe de policiais militares se deslocou para o endereço, onde os agentes constataram o fato. Os PMs isolaram a área e posteriormente requisitaram a presença da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Com a chegada dos peritos na referida fazenda, todos os detalhes tanto do corpo quanto dos arredores foram coletados.

Ainda no local, os peritos e investigadores notaram que a vítima estava enrolada em um lençol, com as mãos amarradas para trás, indicando características que sugerem tratar-se de uma execução. Os peritos também observaram que o corpo havia sido arrastado até aquele local por um veículo alto, uma vez que o ambiente é de difícil acesso.

Devido ao estado de decomposição, a perícia não conseguiu confirmar se havia alguma perfuração no cadáver que pudesse determinar a causa da morte; esse detalhe só poderá ser descoberto após o exame de necropsia.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).