Na manhã deste domingo (02), foi encontrado o corpo da vítima de afogamento, identificada como Vera Lúcia Cabral, de 53 anos, que, juntamente com o marido, de 45 anos, caiu de uma ponte de madeira no Rio Prata na tarde deste sábado (01), enquanto estavam em uma moto Yamaha Lander 250.
De acordo com as informações, o casal saiu da cidade de Várzea Grande e tinha como destino o município de Rondonópolis; entretanto, no trajeto, ao chegar em Juscimeira, decidiu ir até o Rio Prata para fazer um passeio. Ao retornar desse passeio, o marido perdeu o controle da direção da moto ao passar por uma ponte de madeira, fazendo com que ele e a esposa caíssem nas águas.
Ainda segundo relatos, o esposo tentou resgatar a companheira; no entanto, ele não teve êxito e ela foi levada pela correnteza. Assim que ocorreu a fatalidade, uma equipe da 9ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (9ª CIBM) de Jaciara-MT foi acionada e deu início aos trabalhos de busca, que se estenderam até por volta das 22 horas do sábado (01).
Já na madrugada deste domingo (02), os bombeiros reiniciaram as buscas e, pouco tempo depois, o marido da vítima encontrou-a às margens do rio, a cerca de 200 metros do local do acidente, com a ajuda de populares.
Após isso, os bombeiros que se concentravam nas imediações fazendo buscas nas águas foram comunicados de que Vera Lúcia havia sido localizada. Em seguida, os militares do Corpo de Bombeiros realizaram o isolamento do local e acionaram a Polícia Civil e também a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A mulher foi encontrada ainda com o capacete na cabeça e vestia roupas apropriadas para viagens de motocicleta.