O corpo de um adolescente de 17 anos, identificado como João Pedro Lopes de Melo, foi encontrado na tarde desta terça-feira (23), em um matagal às margens da MT-480, no município de Tangará da Serra, em Mato Grosso. A vítima estava decapitada e com os pés e mãos amarrados.
A Polícia Civil informou que, logo após o desaparecimento de João Pedro ser relatado, as equipes policiais iniciaram as investigações e concluíram que ele estava morto. Um suspeito de 18 anos foi detido e admitiu ter participado do crime, levando os agentes ao local onde o corpo estava.
No local indicado pelo suspeito, os policiais encontraram o corpo do jovem dentro de uma sapateira no matagal, com a cabeça separada do corpo e os pés e mãos amarrados. A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos necessários.
De acordo com informações da polícia, João Pedro tinha envolvimento com facções criminosas e possuía várias passagens por roubo e tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso. Durante os trabalhos um segundo suspeito de participar do crime, de 20 anos de idade, também foi detido e levado para a delegacia.