Após horas de trabalho, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar encontraram, na manhã desta segunda-feira (21), as duas crianças que haviam desaparecido nas águas do Rio Cuiabá, em uma região conhecida como ‘Alameda Júlio Muller’, no município de Várzea Grande, estado de Mato Grosso.
Os trabalhos dos bombeiros militares tiveram início na manhã deste domingo (20), quando foram requisitados para realizar buscas a duas crianças que haviam sofrido afogamento. Ao entardecer, os mergulhadores que estavam se revezando nas buscas subaquáticas encerraram as atividades, mas no amanhecer desta segunda-feira (21) retornaram aos mergulhos com o intuito de encontrar o menino de 9 anos e a menina de 11 anos.
Ainda segundo os bombeiros, por volta das 8 horas da manhã, tiveram êxito em localizar o garoto e, cerca de duas horas depois, a irmã dele também foi encontrada. As vítimas foram retiradas da água e entregues à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os exames de necropsia. A Polícia Civil investiga todas as informações sobre o fato.