Uma criança identificada como Melissa de Oliveira Gude, 8 anos, perdeu a vida nesta quinta-feira (18) após ser picada por uma cobra da espécie jararaca em uma região rural do município de Colniza interior de MT.
Informações dão conta que a menina se encontrava na companhia do pai, na tarde de quarta-feira (17) nas proximidades de um riacho quando foi mordida pela serpente, Melissa foi socorrida e levada para o Hospital Municipal André Maggi e já chegou lá em estado grave.
Os profissionais de saúde plantonistas naquela unidade hospitalar, chegaram a aplicar várias ampolas de soro antiofídico no intuito de estabilizar a garota e ainda solicitaram transferência aérea para um hospital da capital Cuiabá. Mas conforme relatos o transporte aéreo não deu tempo de ser realizado, a vítima não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (18).
Relatos de especialistas dão conta que a jararaca é um réptil que com a sua mordida, deixa sequelas gravíssimas, como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados e também a mortes.