Criminoso de alta periculosidade morreu na noite desta quarta-feira (01) ao entrar em confronto com policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 28º Batalhão de Polícia Militar de Jaciara-MT, 4º CR. O fato ocorreu no assentamento São Francisco, na zona rural de Jaciara-MT.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os militares do GAP foram acionados por uma testemunha para atender a uma ocorrência de tentativa de feminicídio no endereço mencionado, onde uma mulher estava correndo pedindo socorro, pois seu amásio estava com uma espingarda com a intenção de matá-la.
Diante da situação de extremo perigo, os militares se deslocaram para o local indicado e, sabendo da periculosidade do indivíduo, desembarcaram da viatura e foram a pé até a casa onde ele se encontrava. Ao se aproximarem do recinto, identificaram-se, seguindo o protocolo de abordagem; entretanto, o homem, ao notar a presença policial e em posse de uma arma de fogo, atirou contra os PMs. Estes, diante da injusta agressão, revidaram, alvejando o marginal até que ele cessasse sua ação.
Assim que a situação foi controlada, os agentes acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar no local atestou o óbito.
Antes da chegada dos policiais, o criminoso estava em posse de uma espingarda calibre .22, arma com a qual ele ameaçava a companheira e que uma testemunha conseguiu fazer com que ele entregasse.
Assim que a morte foi confirmada, os policiais militares isolaram todo o perímetro necessário e posteriormente requisitaram a presença da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
As armas de fogo que estavam em posse do indivíduo foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil.