Um indivíduo com várias passagens criminais foi preso após ser alvejado a tiros pelo Grupo de Apoio (GAP), na noite deste sábado (22), ao reagir e tentar fugir de uma abordagem policial após um roubo no bairro Jardim dos Estados, no município de Várzea Grande-MT.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), uma equipe do GAP, em patrulhamento pelo endereço mencionado, deparou-se com um indivíduo em um veículo Toyota Etios cinza sem placa. Nesse momento, os PMs tentaram realizar a abordagem; porém, o condutor do veículo saiu em fuga.
Diante da atitude do suspeito, a guarnição realizou o acompanhamento e, em dado momento, os policiais visualizaram o marginal com uma arma em punho. Diante disso, realizaram disparos de arma de fogo para cessar a injusta e iminente agressão, sendo logo em seguida constatado que o abordado havia sido alvejado.
Assim que os militares notaram que o homem estava ferido, conduziram-no até o Pronto Socorro de Várzea Grande para os devidos cuidados e posteriormente, deslocaram até a central de flagrantes para registro do BO e providências cabíveis.
Material apreendido:
– 02 porções análogas à cocaína.
– 01 simulacro tipo pistola.
– 04 reais em espécie.
Passagens criminais:
• 157 por roubo.
• 33 por tráfico.
• 14 por porte ilegal de arma de fogo