Uma ação rápida de policiais militares resultou na prisão em flagrante de um indivíduo tornozelado, apontado como autor de um roubo e tentativa de homicídio, na noite deste domingo (03) na região central de Rondonópolis MT.
Conforme narrado pela PM no Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição foi acionada através do Ciosp, para atender a uma ocorrência de roubo a residência que estava em andamento no endereço acima citado, onde o comunicante relatava que um bandido de cor branca, porte mediano, magro, com a camisa do flamengo e de bermuda jeans e usando tornozeleira eletrônica, havia entrado em sua moradia e que teria invadido o quarto de suas filhas e que ele e outra pessoa estava feridos por golpes de faca desferidos pelo marginal, no momento que reagiram contra ele.
Ainda segundo narrativas das vítimas, o ladrão após feri-las, sendo uma com uma facada no braço e a outra com um golpe no abdome, conseguiu escapar e sair do local e que no memento da fuga havia deixado cair um molho de chave de moto e um celular marca Samsung de cor azul.
Diante da situação os PMs se deslocaram para o local e quando lá chegaram, os moradores feridos na ação do criminoso já haviam sido socorridos por familiares para uma unidade hospitalar.
Após colherem todas as informações acerca do caso, a guarnição anunciou na rede rádio as características do bandido e que após isso uma outra equipe visualizou um indivíduo tentando dar partida em um moto de cor preta modelo Titán sem a chave de ignição e devido a atitude suspeita do homem os agentes verbalizaram, entretanto quando ele viu a aproximação dos militares, abandonou o veículo e embreou em uma mata, não sendo possível sua detenção.
Durante a fuga do bandido um dos policiais conseguiu visualizar as características dele e que tais características batiam com as repassadas anteriormente na rede radio, como também que o suspeito tinha em uma das pernas um aparelho de monitoramento eletrônico.
Assim que o marginal conseguiu escapar os militares checaram a moto abandonada por ele, onde identificaram o nome do proprietário e ao ser procurado, repassou que já havia vendido o referido veículo e que estava de posse de tal de EPS. Feita uma busca no banco de dados através do nome repassado e com ajuda de uma foto, às vítimas identificaram o suspeito EPS sem dúvida como sendo o autor do roubo e da tentativa de homicídio.
Durante a confecção do BO, compareceu a mãe do suspeito de posse de um recibo de compra e venda, com os dados do filho e assinado por ele e reconhecido em cartório, dizendo de início que seu filho havia emprestado o veículo, mas quando os policiais mostraram a ela objetos pertencentes ao filho, ela confirmou e disse que preferia ver seu filho preso, repassando a possível localização onde ele estava escondido, sendo em sua residência no bairro Vila Ipê.
As guarnições de serviço foram até o endereço informado e fizeram o cerco, sendo possível realizarem a prisão a umas três quadradas do local, devido o criminoso ao avistar a polícia pulou vários muros.