A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (03) um indivíduo por tentativa de roubo no bairro Jardim Liberdade, em Rondonópolis-MT. O criminoso foi reconhecido por vítimas de um roubo ocorrido no dia anterior em uma oficina de motos, na Avenida Irmã Bernarda.
De acordo com os dados descritos no Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição policial foi acionada via Ciosp para atender a uma ocorrência em que populares haviam detido um homem armado com um revólver, que havia tentado realizar um roubo no endereço citado.
Diante da situação, os militares foram até o local e, ao chegarem lá, se depararam com o marginal dominado por uma vítima e populares. A arma de fogo, um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, que o bandido usou no crime, estava com a vítima, que a entregou aos PMs.
A vítima informou aos policiais militares que percebeu dois suspeitos sentados próximo à sua residência e achou estranho. Nesse momento, dirigiu-se a um deles e perguntou se estavam esperando alguém. Foi então que o criminoso sacou a arma de fogo que estava em sua cintura e anunciou o roubo.
Ainda segundo a vítima, ela reagiu e partiu para cima do suspeito; em luta corporal, com muita dificuldade, conseguiu tomar a arma dele e, com a ajuda de algumas testemunhas, o detiveram até a chegada da guarnição policial. A vítima e as testemunhas informaram que o comparsa do detido fugiu em uma moto de cor vermelha, trajando uma camiseta azul; era pardo, magro e estava de bermuda.
As características do bandido que fugiu foram informadas via rede de rádio. O suspeito preso foi reconhecido pelo proprietário e por um funcionário da oficina de motos localizada na Avenida Irmã Bernarda.
O suspeito detido apresentava algumas escoriações e, devido a isso, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Assim que o criminoso passou pelo atendimento médico, foi liberado e encaminhado à 1ª Delegacia.