fbpx
  • 20 de setembro de 2024 07:09 07:57

Criminoso que participou de latrocínio do padre João Paulo é executado a tiros no Parque Universitário em Rondonópolis

Criminoso que participou de latrocínio do padre João Paulo é executado a tiros no Parque Universitário em Rondonópolis 1Foi morto com uma arma de calibre 9mm - Foto: Rede Social

Um individuo, identificado como David Miqueias Mendes dos Santos, de 24 anos, foi executado na noite desta quarta-feira (24) com tiros de uma arma de fogo calibre 9mm, na rua das Araras, no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis MT. O homem era monitorado por tornozeleira eletrônica e foi um dos participantes da morte do padre João Paulo, no ano de 2016.

Conforme a polícia, o homem se encontrava no endereço acima já mencionado, quando uma dupla em uma moto de cor preta se aproximou e efetuou vários disparos com uma arma de calibre 9mm contra David, o ferindo em varias partes do corpo, em seguida os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

Após a fuga dos atiradores, populares acionaram a Policia Militar e também a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que compareceu ao local e constatou o óbito da vítima, sendo que após a constatação da morte, os PMs que já se faziam presentes isolaram a cena do crime e em seguida pediram apoio para a Policia Civil e também a Politec.

Após a chegada dos peritos e dos investigadores da DHPP, capsulas de uma arma calibre 9mm foram recolhidas. A pericia repassou que no corpo da vítima foram contabilizadas sete perfurações, sendo na região da cabeça, costas, abdômen e em outros membros.

Ainda segundo a Polícia, David quando menor participou de um latrocínio, que teve como vítima o Padre João Paulo Nolli, de 35 anos. Na ocasião, ano de 2016, o pároco foi estrangulado e morto por um trio de menores.

David era monitorado por tornozeleira eletrônica e tinha em sua ficha criminal várias passagens, principalmente envolvimento no tráfico de drogas.