fbpx
  • 28 de novembro de 2024 07:11 07:05

Criminoso tenta roubar comércio na região rural de Rondonópolis, entra em confronto com o Grupo Raio e morre baleado

Criminoso tenta roubar comércio na região rural de Rondonópolis, entra em confronto com o Grupo Raio e morre baleado 1Força Tática/PM-MT - Foto: Direto MT

Um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica, identificado como Elezandro Ferreira de Souza, 30 anos, morreu ao confrontar policiais militares do Grupo RAIO, da 14ª CIPM, do 4º CR, na noite desta quinta-feira (13) na região rural de Beroaba, às margens da MT-130, em Rondonópolis-MT. O criminoso chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Regional.

De acordo com a narrativa presente no Boletim de Ocorrência (BO), os militares do Raio deslocaram-se em atendimento a uma ocorrência no endereço mencionado, repassada pelo Centro de Controle de Patrulhamento Rural Georreferenciado. Uma vítima de roubo informou que, ao fechar o estabelecimento comercial que fica em frente à sua propriedade, foi surpreendida por um indivíduo armado que tentou inicialmente rendê-la. Ao correr, o suspeito efetuou disparos e fugiu em um veículo em direção à cidade de Rondonópolis.

Ao chegarem ao local do crime, os policiais foram orientados pela vítima. Após coletarem as informações relatadas, os agentes retornaram à procura do suspeito. No km 10 da rodovia, próximo à praça de pedágio, avistaram um veículo Celta branco com placa de Várzea Grande-MT, ocupado apenas por um indivíduo com características semelhantes às do ladrão que havia cometido o crime horas antes. Diante da suspeita, os policiais deram ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos. O condutor parou o veículo no acostamento da pista e desceu com uma arma em punho, disparando contra a equipe. Em resposta imediata à agressão injusta e iminente, os policiais revidaram até cessar a ação do criminoso, que caiu ao solo.

Criminoso tenta roubar comércio na região rural de Rondonópolis, entra em confronto com o Grupo Raio e morre baleado 2
Arma usada pelo individuo – Foto: PM-MT

Segundo a PM, outra equipe que se dirigia para o local auxiliou no socorro, uma vez que não havia sinal de comunicação por rádio ou telefone no local. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde foi confirmado o óbito. O local do incidente foi isolado e as medidas necessárias foram tomadas para a apuração dos fatos. O veículo usado pelo suspeito, assim como o revólver Taurus calibre 38 com numeração suprimida, foram apreendidos para as providências cabíveis. A vítima da tentativa de roubo reconheceu o suspeito como autor do crime.