Investigadores da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DDEM), cumpriram nesta terça-feira (18), dois mandados de prisão contra G.M.S., de 36 anos. A ação ocorreu no bairro Jardim Tropical, em Rondonópolis-MT.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e pela Quarta Vara Criminal, ambos do município de Rondonópolis.
A vítima procurou a delegacia no dia 7 de março de 2025, denunciando que conviveu com o suspeito por oito meses. No dia do ocorrido, o homem chegou em casa embriagado e sob efeito de drogas, iniciando uma série de agressões verbais e físicas contra ela e seu filho, de apenas oito anos.
Segundo a vítima, o suspeito passou a xingá-la com palavras de baixo calão e, em seguida, a empurrou contra uma porta. O filho da mulher também foi agredido, levando um tapa na boca e um soco na testa, o que lhe causou hematomas e inchaço.
A mulher relatou que, apesar de as lesões visíveis terem desaparecido, a criança ainda possui marcas de outras agressões cometidas anteriormente pelo suspeito.
Diante da violência, a vítima instruiu o filho a fugir e o encontraria em uma praça. O menino conseguiu escapar, mas, ao tentar fazer o mesmo, a mulher foi imobilizada pelo suspeito, que encostou uma faca em seu pescoço e ameaçou matá-la. Ele exigiu saber o paradeiro da criança, e, quando soube que o menino havia fugido, reiterou suas ameaças.
Para salvar sua vida e a do filho, a mulher fingiu que iria buscá-lo e prometeu retornar. O suspeito permitiu que ela saísse, mas, ao perceber a demora, saiu à sua procura. Ele os encontrou na região do Supermercado Tropical e começou a persegui-los. Um motoqueiro que passava pelo local prestou socorro e levou mãe e filho para a casa da avó materna da criança.
No dia seguinte, por volta das 23h50, o suspeito foi até a residência da mãe da vítima e passou a gritar por ela e pela sogra, sacudindo portas e janelas. A família acionou a Polícia Militar, mas o homem fugiu antes da chegada da equipe.
A Polícia Civil deu início às investigações e, após levantamentos, conseguiu localizar e prender G.M.S. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Rondonópolis para os procedimentos de praxe e permanece à disposição da Justiça.
O caso reforça a importância da denúncia de episódios de violência doméstica e o trabalho das autoridades na proteção das vítimas. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 181 ou diretamente nas delegacias especializadas.