O Peixe ainda teve a chance de ampliar o marcador duas vezes – Foto: Raul Baretta/Santos FC
De virada e em mais um jogo emocionante, o Santos FC venceu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Barueri, na tarde deste domingo (8). Tomás Rincón e Marcos Leonardo marcaram os gols do triunfo do Peixe.
A equipe palmeirense abriu o placar na primeira etapa, mas o time santista reagiu imediatamente, e empatou com Tomás Rincón, e foi para o intervalo com o empate no placar. No segundo tempo, o Santos criou mais chances que a equipe mandante, e aproveitou aos 24 minutos. Maxi Silveira fez grande jogada pela direita e colocou na área para o Menino da Vila, Marcos Leonardo, escorar no canto e dar a vitória para o Alvinegro da Vila Belmiro.
Nos últimos três jogos, o Santos FC engatou uma grande sequência de três triunfos emocionantes e de grande importância para a sequência no Campeonato Brasileiro. A virada diante do Bahia, na Fonte Nova, a goleada contra o Vasco, na Vila Belmiro e hoje (8), mais uma virada, dessa vez em um clássico diante do Palmeiras.
O próximo compromisso do time santista será no dia 19 de outubro, diante do Bragantino, na Vila Belmiro.
O jogo
Aos seis minutos, o Peixe chegou com perigo pela primeira vez. Morelos recebe na entrada da área e bate no meio do gol.
Quatro minutos depois, boa jogada santista pela esquerda que acaba nos pés de Kevyson, que bate de direita no canto esquerdo do goleiro.
Marcos Leonardo recebe lançamento aos 12 minutos e bate firme, mas a bola vai para fora.
Em cobrança de falta, aos 15 minutos Jean Lucas bate pela esquerda e a bola vai por cima do gol.
O Palmeiras abriu o placar aos 41 minutos, através de Zé Rafael.
A reação santista foi imediata, e aos 46 minutos, Jean Lucas cobra escanteio, Joaquim desvia e Tomás Rincón aparece na segunda trave para empurrar a bola pra rede e empatar a partida.
No primeiro ataque do segundo tempo, aos dois minutos, depois de um bate e rebate na área, Marcos Leonardo finaliza no meio do gol para a defesa do goleiro
Cinco minutos depois, no rebote, Nonato arrisca chute de fora da área no meio do gol, o goleiro espalma mas consegue a defesa na sequência, com dificuldade.
Aos 11 minutos, Jean Lucas conduz pelo meio campo e lança para Morelos que recebeu livre dentro da área. O camisa 22 tenta rolar para Marcos Leonardo no meio da área, mas o arqueiro faz a defesa.
E o time da virada virou a partida aos 24 minutos. João Paulo dá lançamento longo para o ataque, Marcos Leonardo ganha da marcação e deixa com Maxi Silvera, que leva para a linha de funda e cruza rasteiro para trás. Marcos Leonardo chega no meio da área para finalizar e colocar o Alvinegro da Vila Belmiro na frente do marcador. Nós três últimos jogos, o camisa nove marcou quatro vezes, sendo fundamental nessa sequência de ótimos resultados.
O Peixe ainda teve a chance de ampliar o marcador duas vezes, através da dupla Julio Furch e Maxi Silveira. Os dois estrangeiros entraram muito bem na partida, e foram fundamentais no fim do jogo.