fbpx
  • 20 de setembro de 2024 07:09 07:37

De virada, São Paulo bate a Ferroviária e vence a primeira no Paulistão

De virada, São Paulo bate a Ferroviária e vence a primeira no Paulistão 1Galoppo comemora gol pelo São Paulo - Foto: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC
Galoppo comemora gol pelo São Paulo – Foto: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC

O São Paulo enfrentou a Ferroviária nesta quinta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em um jogo marcado pelo gramado molhado, o Tricolor Paulista venceu a Ferrinha de virada por 2 a 1. David e Galoppo marcaram para o São Paulo, já Heitor fez o do time de Araraquara.

Com isso, o São Paulo chega aos quatro pontos e fica na primeira posição do grupo B, ao lado de Guarani, Mirassol e Água Santa. Já a Ferroviária fica em terceiro da chave C, com quatro pontos, ao lado de São Bento, Corinthians e Ituano.

Agora, o Tricolor Paulista começa a se preparar para o clássico diante do Palmeiras no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Já a Ferrinha recebe o Santo André também no domingo (22), mas às 20h30 (de Brasília).

São Paulo domina, mas Ferroviária é quem abre o placar

O Tricolor Paulista dominou o primeiro tempo e foi superior ao time do interior, no entanto não foi efetivo nas finalizações. Logo aos quatro minutos, Heitor acertou um belo chute e abriu o placar para a Ferroviária.

O revés no placar fez com que o São Paulo tivesse que correr atrás do prejuízo e teve algumas boas chances, principalmente com Wellington Rato, que arriscou bons chutes de bola da área. Luciano e Igor Vinícius também tiveram oportunidades, mas não tiveram a sorte de empatar o placar.

São Paulo volta melhor e David empata o jogo

O Tricolor voltou para o segundo tempo com mais gás e logo no primeiro minuto finalizou com Welington. Minutos depois, David aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, empatando a partida para o Tricolor.

Pablo Maia é expulso e Ferroviária fica com um a mais

Com a superioridade e próximo de marcar o segundo gol do jogo, o São Paulo tomou um banho de água fria após Pablo Maia ser expulso. O jogador, que já tinha tomado um cartão amarelo, cometeu falta após um carrinho e recebeu cartão vermelho, deixando o gramado mais cedo.

Mesmo com a vantagem numérica dentro de campo, o Tricolor seguiu com boas chances após chutes de Galoppo e Pedrinho.

Nos minutos finais, após jogada individual de Pedrinho, Calleri cabeceou e a bola sobrou para Galoppo, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, virando o jogo para o Tricolor Paulista.