fbpx
  • 28 de novembro de 2024 03:11 03:57

Delegacia de Polícia Civil de Pedra preta esclarece dois homicídios ocorridos no município com identificação de autoria

Delegacia de Polícia Civil de Pedra preta esclarece dois homicídios ocorridos no município com identificação de autoria 1Delegacia de Pedra Preta - Foto: PJC

Dois crimes de homicídio ocorridos recentemente no município de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá), foram esclarecidos pela Polícia Civil nesta semana. Os autores foram identificados, estando um foragido e o outro respondendo ao processo em liberdade.

A Delegacia de Polícia de Pedra Preta concluiu os dois inquéritos policiais instaurados de natureza homicídio, com indiciamentos dos envolvidos, remetidos ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, para oferecimento de denúncia e andamento processual.

Delegacia de Polícia Civil de Pedra preta esclarece dois homicídios ocorridos no município com identificação de autoria 2
João Paulo Praisner delegado da Polícia Civil – Foto: Direto MT

Conforme o delegado da cidade, João Paulo Praisner, um dos homicídios esclarecido ocorreu na madrugada do dia 17 de novembro de 2019, na região central de Pedra Preta. A vítima de 38 anos estava em um bar quando foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.

Após várias diligências os policias civis conseguiram identificar o autor do homicídio, que teve a prisão preventiva decretada com base nas investigações da Polícia Civil e encontra-se foragido.

O segundo inquérito finalizado trata de outro homicídio praticado no dia 05 de maio de 2020 também na região central da cidade. A vítima de 39 anos foi morta por um disparo de arma de fogo, tipo espingarda, na região do abdômen. Os investigadores rapidamente iniciaram as diligências identificando o autor, que no decorrer foi preso e indiciado, porém atualmente responde ao processo em liberdade.

“Entre os meses de maio de 2019 a maio de 2020, foram registrados cinco homicídios na cidade de Pedra Preta, sendo quatro deles com a identificação da autoria, ou seja, 80% dos crimes foram esclarecidos no município no último ano, índice este muito expressivo graças ao empenho e dedicação de toda a equipe policial”, enalteceu o delegado João Paulo Praisne.