• 18 de abril de 2025 15:54

DERF de Rondonópolis prende quadrilha especializada em crimes patrimoniais

DERF de Rondonópolis prende quadrilha especializada em crimes patrimoniais 1

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis realizaram, nesta quarta-feira (22), a detenção em flagrante de cinco integrantes de uma associação criminosa especializada na prática de crimes patrimoniais, sendo um deles menor de idade.

Conforme dados repassados pela polícia, a quadrilha, além de ser responsável por roubos a residências e comércios, tinha como modus operandi atrair as vítimas através de anúncios de venda de veículos e maquinários com valores abaixo dos praticados no mercado.

Atraídas pela suposta oportunidade de negócio, as vítimas aceitavam se encontrar com os supostos vendedores em locais ermos, onde eram rendidas e levadas para cativeiro. Ali, eram obrigadas a realizar transferências via PIX para contas bancárias indicadas pelos integrantes da associação criminosa, além de terem seus veículos subtraídos.

Em alguns desses crimes, as vítimas ainda foram obrigadas a realizar empréstimos pessoais, uma vez que tinham limite de crédito pré-aprovado no aplicativo bancário.

O último crime cometido pela associação criminosa ocorreu em 21/01/2025, ocasião em que a vítima se encontrou com os criminosos nas proximidades do Anel Viário Conrado Sales Brito, atraída por um anúncio de venda de veículo. Ela foi sequestrada assim que chegou ao local e levada para cativeiro, onde foi obrigada a realizar uma transferência via PIX no valor de vinte mil reais, além de ter sua caminhonete subtraída.

Através de investigação realizada pela DERF-Rondonópolis, na presente data, a equipe de policiais civis efetuou a prisão dos integrantes da associação criminosa momentos antes destes realizarem outro roubo em uma residência localizada próxima ao Horto Florestal, sendo apreendidas duas pistolas utilizadas nos crimes.

DERF de Rondonópolis prende quadrilha especializada em crimes patrimoniais 2

Os investigados foram autuados pelos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.