O autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início do mês de setembro em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23.09), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. A arma de fogo, as roupas e outros objetos relacionados ao crime foram apreendidos durante cumprimento de buscas nos endereços do investigado.
O crime inicialmente tratado como tentativa de latrocínio ocorreu no dia 05 de setembro na região central de Rondonópolis. Na ocasião, a vítima, de 47 anos, estava em uma motocicleta de alta cilindrada, quando parou no semáforo e foi alvejada por disparos de arma de fogo pelo condutor de outra motocicleta, uma Honda Fan, de cor preta.
A vítima, atingida nas costas, foi socorrida e no trajeto para hospital disse que o autor do disparo havia pedido a sua mochila, caracterizando possível tentativa de latrocínio. A equipe da Derf Rondonópolis assumiu as investigações e imediatamente iniciou as diligências para identificar a autoria do crime.
Durante os trabalhos, surgiu uma nova linha de investigação que apontava possível crime de natureza passional de tentativa de homicídio. Com base na possibilidade, foram colhidas imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito perseguindo a vítima pela cidade, além de serem realizadas diligências de campo e campanas que resultaram na identificação do principal suspeito do crime.
https://www.diretomt.com.br/destaque/homem-em-moto-de-luxo-e-baleado-no-centro-de-rondonopolis/
Diante das evidências, o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva, representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão em três endereços ligados ao suspeito, os quais foram deferidos pela Justiça.
Durante o cumprimento das buscas, os policiais apreenderam no interior veículo Volkswagen Gol do investigado, debaixo do banco do motorista, um revólver calibre 38, com seis munições, cinco intactas e uma picotada.
Em outro endereço do suspeito, foram apreendidas mais nove munições intactas e duas deflagradas, além das roupas, capacete, calçado e uma caixa de entrega preta e vermelha, utilizados no dia do crime. Os aparelhos celulares do suspeito e da sua esposa também foram apreendidos.
Após o cumprimento dos mandados, o irmão do suspeito compareceu à Derf e entregou a motocicleta Honda Fan, preta, utilizada no dia do crime, a qual estava com o lacre rompido. Interrogado pelo delegado Santiago Rozendo Sanches, o investigado confessou a autoria da tentativa de homicídio, assim como a motivação passional do crime.
Depois de todos os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado para o Penitenciária Regional Major Eldo Sá, a disposição da Justiça.