Três homens e um menor de idade envolvidos em um roubo à residência em Rondonópolis foram detidos nesta sexta-feira (22.01) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
Além das prisões realizadas, em menos de 24 horas após o crime, a ação resultou na apreensão de parte dos produtos roubados.
Os suspeitos, entre 18 a 24 anos, foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, corrupção de menores e resistência. Já o adolescente de 17 anos, que tem nove passagens pela polícia, responderá a ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.
Os policiais civis realizavam diligências até chegar aos autores do crime ocorrido na noite de quinta-feira (21.01), no bairro Santa Clara, quando três homens armados invadiram a residência e levaram diversos bens das vítimas.
Durante a investigação, a equipe da Derf descobriu que os suspeitos estavam escondidos em uma casa no bairro Jardim Ipiranga II, com os produtos roubados e estavam tentando vendê-los.No local, foi avistado um rapaz que ao perceber a presença dos policiais sacou uma arma de fogo disparando em direção aos investigadores e saiu correndo para os fundos da residência pulando o muro.
Uma equipe entrou na casa e abordou uma pessoa que também tentou fugir pelo forro do banheiro, mas foi contido. Já a outra equipe seguiu em busca do suspeito que havia pulando o muro e invadiu outras casas da vizinhança indo se esconder na casa do adolescente integrante do grupo.
Ao abordar o menor de idade, o outro adulto que se escondeu no local ainda tentou fugir mais uma vez, por seis quadras do bairro, com uma arma de fogo e acabou jogando-a em um matagal. Ainda na tentativa de escapar do cerco policial, o suspeito pegou um facão e veio em direção de um dos investigadores, que deu ordem de parada, porém, o criminoso continuou investindo contra o policial que efetuou um disparo na perna do suspeito, em legítima defesa e para cessar a resistência.
Depois de ser contido, os policiais fizeram um torniquete para parar o sangramento e acionaram o Samu para prestar socorro ao suspeito, que foi encaminhado ao hospital.
Em seguida, os policiais civis retornaram ao matagal onde o suspeito jogou a arma de fogo, todavia, não a localizaram. Durante as buscas no interior da casa foram recuperadas duas televisões, um transmissor de TV digital e um canivete da mesma vítima.
Os envolvidos foram conduzidos à Derf-Rondonópolis, interrogados e autuados em flagrante delito e ato infracional respectivamente, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.