A delegacia de Roubos e Furtos (DERF), prendeu na tarde desta segunda-feira (19) um homem apontado como um dos responsáveis por uma tentativa de latrocínio contra Ailton de Macedo de 51 anos, na noite de domingo (18) em um órgão Público de coleta de sangue (Hemocentro) de Rondonópolis.
Relatos contidos no boletim de ocorrência dão conta que, dois marginais entraram no estabelecimento de saúde para cometer um furto, então assim que invadiram o local, a vítima ouviu barulho e foi verificar o que estava acontecendo.
Ainda conforme informações, logo que começou a averiguar de onde vinha o barulho, foi golpeado na cabeça por um dos ladrões com uma barra de ferro, causando-lhe o afundamento do crânio, após ferir o senhor Ailton, o suspeito pegou o seu celular e fugiu tomando rumo ignorado.
Uma mulher que também é funcionária do hemocentro, estava em outro setor do prédio, e ao sair encontrou o colega de trabalho caído bastante ensanguentado.
Percebendo a gravidade da situação, a companheira de trabalho da vítima acionou o Samu, onde o senhor Ailton foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Regional.
A PRISÃO
O delegado Santiago Sanches, informou que assim que a equipe da Derf teve conhecimento do crime, foi as ruas dando início as investigações, onde, através de imagens de circuitos de segurança tanto do local onde ouve o crime quanto de outros prédios vizinhos, percebeu a movimentação dos bandidos.
Em posse das imagens, os investigadores começaram a procurar pelos indivíduos, localizando um deles no Centro da cidade, e que usava as mesmas roupas do dia do latrocínio tentado.
Logo que os policiais encontraram o homem, deram voz de prisão e com ele foi encontrado o celular do funcionário do hemocentro.
Ainda segundo o delegado, o outro ladrão já foi identificado e sua prisão é questão de tempo. Ressaltando que os dois apontados como responsáveis pelo crime tem várias passagens pela policia.