Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã deste domingo (31), pelo crime de tentativa de homicídio, contra um colega de trabalho, em uma propriedade rural do Distrito de Ouro Branco do Sul, município de Itiquira MT.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) dão conta que, compareceu no Núcleo de Policia Militar (NPM) o solicitante, gerente de uma fazenda, relatando que havia ocorrido uma briga entre dois funcionários de uma empresa terceirizada que fora contratada para fazer serviço de cerca de pasto, e que um dos envolvido na briga havia desferido vários golpes de faca contra o companheiro de trabalho.
O denunciante ainda narrou que não sabia informar qual seria o estado de saúde do homem esfaqueado e que segundo informação de outros prestadores de serviço, o mesmo se encontrava bem debilitado pois havia perdido bastante sangue, e que se encontrava trancado dentro do alojamento, e quem efetuou os golpes de faca se encontrava fora do referido alojamento perto da porta ainda de posse da arma utilizada no crime.
Com base na narrativa do gerente, de imediato a guarnição policial entrou em contato com a equipe médica plantonista para que o socorro da vítima fosse realizado, então com o apoio dos socorristas os policiais se deslocaram para a propriedade rural e ao chegarem lá se depararam com o homem todo ensanguentado, deitado em um colchão estendido no chão, sendo ele socorrido pela equipe médica e encaminhado ao PA da cidade, o qual ficou sobre os cuidados médicos necessários.
Ainda segundo a polícia, o suspeito do crime se encontrava agitado ao lado da porta do quarto com faca ainda em suas mãos, onde os agentes deram voz de prisão a ele o determinando que soltasse ao solo a referida faca, sendo prontamente atendido a ordem policial, e que o suspeito se encontrava ainda bem nervoso e que aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica, pois exalava odor etílico e estava com fala pastosa.
Os policiais ainda ressaltaram no B.O que, as testemunhas repassaram que o suspeito disse já que haviam chamado a polícia para comparecer no local que iria terminar de matar a vítima, então por temerem o desfecho, interviram e trancaram a porta do alojamento para que o criminoso não entrasse e terminasse de matar o seu desafeto.
Diante dos fatos o detido foi conduzindo para Delegacia de Polícia Civil de Itiquira, juntamente com duas facas utilizadas no crime. Durante a lavratura do Boletim de Ocorrência (BO), os PMs fizeram a checagem do homem que foi vítima de esfaqueamento, onde foi encontrado contra ele um mandado de prisão em aberto, sendo o mesmo cumprido pelos militares.