Um detento da Penitenciária Major Eldo de Sá Correa, (Mata Grande), identificado como Edmar Pereira de Arruda, que prestava serviço para uma autarquia, no Projeto Nova Chance, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (29) na avenida dos Estudantes, no bairro Jardim Atlântico em Rondonópolis MT.
Conforme relatos de testemunhas, Edmar, que era monitorado por tornozeleira, estava realizando limpeza no local do fato, juntamente com outras pessoas, quando em determinado momento uma dupla em uma moto se aproximou e disparou contra o reeducando, o alvejando com cerca de três tiros.
Ainda segundo as informações, os trabalhadores que prestavam serviço juntamente com a vítima, ficaram apavorados com toda a situação.
Momentos após o crime, a Polícia Militar foi acionada, onde compareceu no local e isolou todo o perímetro, em seguida acionou a equipe do SAMU para o atendimento da ocorrência e assim que os socorristas chegaram, nada podia ser feito, o homem já estava sem vida.
A Polícia Civil e a Politec também foram acionados para a perícia na cena do crime e para que fossem colhidas todas as informações possíveis para andamento nas investigações.
A ficha criminal do homem assassinado foi divulgada pela polícia.
1999 – FURTO
1999 – ESTUPRO
2012 – ROUBO
2012 – ROUBO
2016 – USO ILICITO DE DROGAS.
2018 – ROUBO
2018 – USO ILICITO DE DROGAS, ROUBO.