Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam nesta terça-feira (22) um dos suspeitos de envolvimento no crime de homicídio, ocorrido na última sexta-feira (18) na região da Vila Operária, que teve como vítima José Francisco de Souza Filho, de 39 anos. A prisão ocorreu no bairro Jardim Carlos Bezerra em Rondonópolis MT.
Conforme relatos dos investigadores, assim que tomaram ciência do fato, iniciaram os trabalhos ininterruptos de buscas por imagens, trajetos, veículo usado no crime e as características dos suspeitos.
Ainda segundo os policiais, durante as várias pesquisas feitas, foi descoberto que José já estava decretado de morte por líderes de uma facção criminosa que age em Rondonópolis e em todo o estado de Mato Grosso e que a decretação da execução foi devido a vítima ter cometido inúmeros furtos na cidade de Guiratinga e também por ser um possível informante da polícia.
Logo após a abordagem feita pelos investigadores da DHPP, o suspeito de 24 anos confessou a participação na execução. No momento da prisão os policiais apreenderam um chinelo que o suspeito estava usando no momento do crime, porções de droga, celulares e cordas que provavelmente eram usadas para amarrar vítimas de possíveis execuções ou “salves”.
Para os agentes o criminoso relatou que as roupas que ele estava vestido no momento do homicídio foram queimadas.
As diligências continuam para se chegar a outros participantes na ação criminosa.