fbpx
  • 20 de setembro de 2024 07:09 07:51

Individuo é preso em flagrante após sufocar ex-enteado de 5 anos, amarrar pedra nas pernas e jogar no rio

Individuo é preso em flagrante após sufocar ex-enteado de 5 anos, amarrar pedra nas pernas e jogar no rio 1José Edson Santana, suspeito do crime - Foto: Reprodução
José Edson Santana, suspeito do crime – Foto: Reprodução

Um homem identificado como José Edson Santana, de 33 anos, foi preso em flagrante neste sábado (04) por ter matado e ocultado o corpo de Davi Heitor Prates, de 5 anos. Fato ocorreu no município de Colíder interior de MT. O homem sufocou a criança e a jogou no rio.

Relatos repassados pela polícia dão conta que, a criança brincava com o irmão mais novo, em frente à sua casa na manhã da última sexta-feira (03), quando desapareceu. Após o desaparecimento do menor, a Polícia foi comunicada, então se iniciaram diligências pelo paradeiro do menino, os policiais civis da Delegacia de Colíder colheram imagens de câmeras de segurança, nas proximidades de onde a vítima desapareceu e através dos vídeos os agentes notaram que um homem chega de moto ao local e começa a conversar com a vítima e em seguida a coloca na garupa da motocicleta e sai tomando rumo ignorado.

Ainda segundo a polícia, através das Imagens foi notado que a pessoa que levou Davi teve um relacionamento anterior com a mãe dele e tinha a confiança das duas crianças. O suspeito chega, para em uma esquina e quando a criança o avista se aproxima dele, então ele diz à vítima que vai comprar uma marmita. Assim que o menor sobe na moto o assassino se dirige em direção à estrada para Nova Canaã do Norte e na primeira ponte ele para e leva a criança até a beira do rio, dizendo que mostraria peixes para ela.

Ao chegarem as margens do referido rio o homem sufoca o garoto e depois que ele fica desacordado pega uma corda e amarra uma pedra na perna da criança, a leva até o meio do rio e joga.

Individuo é preso em flagrante após sufocar ex-enteado de 5 anos, amarrar pedra nas pernas e jogar no rio 2
Davi Heitor Prates – Foto: Reprodução

Com base nas imagens colhidas pelos investigadores, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil através do delegado Breno Houly explica que José Edson Santana foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado (meio cruel) e ocultação de cadáver. Ele passará por audiência de custódia e será encaminhado a uma unidade prisional.

Na delegacia, durante o interrogatório, José Edson confessou a brutalidade cometida contra o inocente, entretanto alegou não se recordar do motivo de ter cometido o homicídio.

Policiais civis e bombeiros realizam buscas no rio no intuito de localizar o corpo do pequeno Davi.