Investigadores da Delegacia Especializada de Proteção a Pessoa (DHPP), cumpriu na quinta-feira(17) mandado de prisão contra um homem condenado por homicídio ocorrido em 2020. O acusado, identificado como A.C.C., de 62 anos, é um policial militar aposentado e foi condenado a 15 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato de Luiz Eduardo de Souza Costa, então com 29 anos.
O crime aconteceu em 19 de janeiro de 2020, em Rondonópolis. Na ocasião, Luiz Eduardo foi até a casa da esposa — sobrinha do acusado — e se envolveu em uma discussão com ela. Após o desentendimento, ele deixou o local de carro, mas retornou em seguida, supostamente provocado por ofensas e ameaças de A.C.C.
Segundo as investigações, uma segunda sobrinha do acusado teria começado a agredir a vítima, que ainda estava dentro do veículo. Durante a confusão, o sargento aposentado desferiu diversos golpes de faca contra Luiz Eduardo.
Mesmo ferido, o jovem tentou fugir, mas perdeu o controle do carro e colidiu com o portão de uma residência, foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital vindo a falecer no dia 27 de Janeiro de 2020.
A sentença condenatória foi proferida em maio de 2023. Após levantamentos em Rondonópolis, a Polícia Civil recebeu informações de que o condenado residiria em Primavera do Leste. Com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município, A.C.C. foi localizado, preso e encaminhado à unidade policial para os procedimentos cabíveis.