A Polícia Civil de Rondonópolis, encabeçada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Corpo de Bombeiros, reiniciou as buscas nesta quarta-feira (19) no local denominado como ‘cemitério clandestino’, em área de preservação permanente, às margens do Rio Vermelho, nas proximidades do bairro Vila Goulart, em Rondonópolis-MT. Essa é a terceira incursão dos agentes à procura de corpos na localidade.

As buscas por restos mortais, que tiveram início na quarta-feira (12), já resultaram na localização de oito corpos encontrados enterrados em covas rasas em meio à vegetação daquele local.

Na quarta-feira (12), foram localizados três corpos, sendo dois na parte da manhã e um na parte da tarde. Por volta das 18h, as buscas se encerraram. No dia 17, os profissionais de segurança voltaram ao referido cemitério clandestino e reiniciaram as buscas por restos mortais.

Ao darem continuidade aos trabalhos no dia 17, os policiais tiveram êxito em localizar mais cinco cadáveres, totalizando assim oito vítimas de homicídio. Tanto na quarta-feira quanto na segunda-feira, a ação policial contou com o auxílio de cães farejadores e o apoio de militares do Corpo de Bombeiros.

Conforme informações, na manhã desta quarta-feira (19), a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, ao dar continuidade aos trabalhos na região de mata à procura de mais possíveis cadáveres, está recebendo apoio, além dos cães farejadores e do Corpo de Bombeiros, também de trabalhadores que estão abrindo picadas na mata e de agentes das delegacias regional, 1ª DP, DDM e DERF.

Até o fechamento desta edição, não houve êxito na localização de vítimas. Os trabalhos continuam sem previsão para término. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acompanha as ações policiais.