Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderem nesta terça-feira (30) um casal, sendo uma mulher de 31 anos de idade e um homem de 39 anos de idade, por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa, em uma propriedade rural, na Rodovia do Peixe, em Rondonópolis MT.
Informações repassadas pela Polícia Civil dão conta que, a equipe policial foi informada que uma propriedade às margens da Rodovia do Peixe estava sendo utilizada para armazenamento de armas de fogo e para ocultação de corpos de pessoas vítimas de homicídio.
Diante dos resultados das investigações, houve representação junto ao poder judiciário postulado pela autorização de busca e apreensão na propriedade e na manhã desta terça-feira (30) os agentes, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, vistoriaram o local.
Ainda de acordo com a polícia não foram localizados corpos na propriedade, porém foram localizadas armas de fogo do tipo revólveres de calibres .357, .38, com numeração suprimida, várias munições e simulacros de arma de fogo. Ainda durante a abordagem os investigados ofereceram vantagem indevida aos policiais. O casal foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e corrupção ativa.
Conforme analise em bancos de dados, os investigadores encontraram em desfavor do casal detido, passagens criminais pelos delitos de tráfico, ameaça, lesão corporal, roubo, porte ilegal arma de fogo. Ainda, em desfavor da mulher C.D.S.P foi constatado um mandado de prisão em aberto pela prática do delito de roubo praticado no município de Cuiabá.