Um indivíduo de alta periculosidade, identificado como Júlio César Aureliano do Nascimento, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (09) por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio e outros dois por roubo. Ele foi preso no bairro Cidade de Deus, em Rondonópolis-MT.
Júlio César foi condenado a 28 anos de prisão por ter matado a tiros um reeducando, identificado como Edmar Pereira de Arruda, no dia 29/07/2022, que prestava serviço externo para a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), na Avenida dos Estudantes, nas proximidades da UFR de Rondonópolis-MT.
De acordo com a DHPP, assim que ocorreu o crime, os investigadores saíram a campo e iniciaram as buscas para identificar a autoria e a motivação. Durante os trabalhos, os agentes identificaram Júlio como participante do homicídio. Ele foi condenado; entretanto, estava foragido.
Ainda conforme a polícia, assim que os policiais civis tiveram acesso ao mandado de prisão, começaram a monitorar os passos do foragido e, na data em questão, o prenderam no bairro Cidade de Deus. Na checagem, ainda foi constatado dois mandados de prisão por roubo contra o criminoso.