Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram e prenderam, em poucas horas, o principal suspeito de ter matado uma idosa no bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis-MT.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o indivíduo de 53 anos foi detido em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, localizada no bairro Cidade de Deus.
Ainda conforme os investigadores, na terça-feira (27), o suspeito havia deixado a referida clínica para resolver problemas pessoais e, nesse intervalo, teria feito uso de entorpecentes.
Os policiais civis, durante os trabalhos no local do crime, coletaram diversas informações e logo depois saíram a campo com o intuito de encontrarem mais vestígios. Em alguns pontos da região, os agentes tiveram acesso a vídeos de câmeras de segurança que mostraram o suspeito transitando pela madrugada. Os investigadores conseguiram saber também que o homem foi a última pessoa a ser vista com Maria José.
Preliminarmente, os policiais acreditam que o investigado, ao cometer o crime, voltou para a clínica de recuperação. Com base nos dados agregados, a equipe policial foi até o referido estabelecimento de saúde e fez a detenção do homem. Os policiais civis ainda apreenderam uma peça de roupa do detido que tinha manchas aparentemente de sangue, a qual foi enviada à perícia para ser analisada.

O suspeito negou o cometimento do homicídio, mas confirmou que passou em frente à casa da mulher; portanto, não entrou no local. Ele confirmou à polícia que naquela noite usou drogas e que, devido a isso, não se recorda de nada que fez.
A vítima foi encontrada morta em sua residência, sobre uma cama, enrolada em um pano, com uma perfuração na região do pescoço. Ao lado do corpo, havia uma faca que foi recolhida para ser periciada.