fbpx
  • 20 de setembro de 2024 01:09 01:31

Doações que saíram de Rondonópolis para o povo gaúcho chegam à central de recebimento, e subtenente da Força Tática se emociona ao vivenciar toda a situação

Doações que saíram de Rondonópolis para o povo gaúcho chegam à central de recebimento, e subtenente da Força Tática se emociona ao vivenciar toda a situação 1

Os caminhões carregados com mantimentos, roupas e outros produtos, doados por populares de Rondonópolis-MT e escoltados por policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), que saíram de Rondonópolis na sexta-feira (10) com destino ao Rio Grande do Sul, chegaram à central de recebimento de doações na capital, Porto Alegre.

As carretas que transportaram toda a carga arrecadada foram cedidas por empresários solidários com o povo gaúcho.

A situação no estado do Rio Grande do Sul é preocupante, uma vez que as águas que cobrem boa parte da região gaúcha não baixaram. Nesta segunda-feira (13), o nível do rio Guaíba voltou a passar dos 5 metros. O lago existente na capital Porto Alegre alcançou um nível nunca antes visto, com cerca de 5,33m.

Ao chegarem na central de recebimento em Porto Alegre, o subtenente Éder, da Força Tática, emocionou-se ao expressar sua gratidão aos motoristas voluntários das carretas e por vivenciar as dificuldades enfrentadas pelo povo gaúcho durante a missão de escolta.