Dois indivíduos, sendo um de 21 anos, identificado como Robson Pereira Gimenes de Souza, e outro de 26 anos, identificado como Wesley Kardec Ferreira Braga, morreram ao entrarem em confronto com policiais militares no final da tarde desta quarta-feira (04), no município de Nova Bandeirantes, estado de Mato Grosso.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) apontam que a equipe de policiais militares foi acionada por investigadores da Polícia Civil, que apuravam uma denúncia de roubo e estavam em campana (monitorando) os suspeitos do referido crime.
Ainda segundo relatos, os PMs receberam informações sobre as características físicas dos suspeitos, bem como sobre o veículo que utilizavam e as roupas que estavam vestindo, além do destino que tomaram.
Logo após terem acesso a todos os detalhes, os militares montaram uma barreira em uma estrada. Em determinado momento, notaram que a dupla se aproximava e, ao tentarem realizar a abordagem, os indivíduos reagiram.
A dupla estava em uma moto e o passageiro, ao notar a presença policial, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a equipe. Para cessar a injusta agressão, os agentes revidaram. A dupla foi alvejada e em seguida encaminhada a uma unidade hospitalar; entretanto, os dois homens não resistiram aos ferimentos e morreram. Foram apreendidos um revólver calibre .38 com 10 munições (sendo 4 deflagradas), um simulacro de pistola, uma faca, cordas, fitas adesivas, um celular, uma balaclava e uma porção de droga.