fbpx
  • 28 de novembro de 2024 11:11 11:45

Dois detentos da Mata Grande que prestavam serviços extra-muro são procurados após fugirem durante o trabalho

Dois detentos da Mata Grande que prestavam serviços extra-muro são procurados após fugirem durante o trabalho 1Wanderson José e Maykon Douglas fugitivos - Foto: Reprodução

Dois detentos do presidio Major Eldo de sá Correa (Mata Grande) que trabalhavam em serviços extra muros, monitorados por tornozeleira eletrônica, fugiram nesta semana em datas diferentes, sendo um na quinta-feira (07) e o outro neste sábado (09).

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO) a primeira fuga ocorreu na manhã do dia 07 de dezembro, quando o reeducando Wanderson Jose dos Santos de 43 anos, que trabalhava em uma obra na avenida Bandeirantes fugiu tomando rumo ignorado.

Dois detentos da Mata Grande que prestavam serviços extra-muro são procurados após fugirem durante o trabalho 2
Wanderson Jose dos Santos – Foto: Reprodução

Durante o expediente do policiamento da 2ª CIPMPA, onde está acontecendo uma construção realizada pelos reeducandos da Mata Grande que são mantidos extramuro com tornozeleira eletrônica, foi percebido que estaria faltando um dos detentos, então os militares perguntaram aos outros indivíduos que se encontravam na obra, sendo que os mesmos relataram que viram o reeduncado Wanderson indo para o alojamento nos fundos da companhia, onde os policiais foram verificar e viram rastros por onde o marginal fugiu.

Após a constatação da fuga os PMs repassaram a situação a toda rede de rádio da PM e em seguida os militares da CIPMPA saiu em rondas para possível localização do bandido, porém não obtiveram êxito.

SEGUNDA FUGA

A outra fuga ocorreu neste sábado (09) de dezembro, onde um detento identificado Maycon Douglas Duarte de almeida de 28 anos, da Mata Grande que prestava serviços para a Coder, fugiu após o expediente no bairro Alfredo de Castro.

Dados contidos no Boletim de ocorrência (BO) dão conta que, o encarregado dos reeducandos da Mata Grande que prestam serviços para a Coder no programa Extra-muro, disse à polícia que, após chegarem à unidade da Coder em Rondonópolis depois de um trabalho realizado no bairro Alfredo de Castro o reeducando Maycon empreendeu fuga tomando rumo Jardim Primavera e que não mais foi visto.

Dois detentos da Mata Grande que prestavam serviços extra-muro são procurados após fugirem durante o trabalho 3
Maycon Douglas Duarte de almeida – Foto: Reprodução