Dois indivíduos, ainda não identificados, morreram em confronto com policiais militares na noite desta sexta-feira (26), em uma propriedade, na região das chácaras Pica Pau, em Rondonópolis MT.
A Equipe de ROTAM em apoio a operação na região de Rondonópolis, juntamente com a equipe da Força Tática receberam uma denúncia de uma residência que abrigava indivíduos que possivelmente teriam participado do homicídio contra o policial militar Djalma, no município de Pedra Preta.
Ainda segundo a polícia, após o recebimento da denúncia, os militares se deslocaram para o local para verificar a situação, onde localizaram dois suspeitos armados dentro de uma casa, que no momento da abordagem os indivíduos efetuaram disparos contra a equipe da ROTAM, onde devidi a injusta agressão os policiais revidaram e no revide alvejaram os criminosos, sendo que assim que cessaram os disparos, acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde a equipe médica prestou apoio aos dois indivíduos até uma unidade hospitalar, contudo os dois socorridos não resistiram aos ferimentos e morreram.
Após o socorro dos feridos, os agentes encontraram duas armas de fogo, sendo uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com 9 munições e 01 Revólver Calibre 38 prata com Coronha Branca com 5 munições sendo 3 intactas e duas Deflagradas, ainda durante as buscas pela residência foi localizado uma motocicleta XRE de cor vermelha, onde após checagem pelo chassi foi constatada estar adulterada, que a motocicleta original seria produto de FURTO.
Ainda na residência foi localizado uma sacola contendo 51 munições de Calibre 762. No local foram acionados os demais órgãos competentes. E confecionado o boletim de ocorrência do fato.
Os militares ressaltaram que, os suspeitos que foram a óbito no confronto policial possivelmente estariam prestando apoio aos indivíduos que participaram do homicídio do policial na cidade vizinha Pedra Preta.