Dois indivíduos, sendo um deles monitorado por tornozeleira eletrônica, foram presos pela Força Tática na tarde desta segunda-feira (17) pelos crimes de associação para financiamento ou custeio do tráfico ilícito de drogas. As prisões ocorreram em via pública, no bairro Rosa Bororo, em Rondonópolis-MT.
Em decorrência da Operação Tolerância Zero contra as facções criminosas, a equipe do Tático, em patrulhamento pelo endereço citado, deparou-se com um veículo Volkswagen Saveiro de cor vermelha, cujo condutor realizava uma manobra em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante da prática delituosa cometida pelo motorista, os policiais militares ordenaram que ele parasse a caminhonete para que fosse feita a checagem. Após o suspeito parar o veículo, tanto ele quanto o passageiro não acataram a ordem para abaixar os vidros, obedecendo somente após muita insistência.
Ao saírem do automóvel, os dois homens foram submetidos a uma busca pessoal, na qual foi encontrada com um deles a quantia de R$ 2.502,00 em várias notas trocadas. Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, ele não soube informar e ficou se contradizendo.
No veículo, os militares encontraram dois aparelhos celulares que haviam acabado de ser quebrados, o que impediu os policiais de verificarem o número do IMEI para comprovar a propriedade dos aparelhos que não estavam acompanhados das notas fiscais.
Durante a entrevista com o conduzido que estava com o montante em espécie, ele afirmou que quebrou seu aparelho porque tinha conversas com faccionados que não poderiam ser vistas. Em entrevista com o segundo abordado, que utiliza tornozeleira eletrônica por tráfico ilícito de drogas, ele informou que quebrou seu celular por conter conversas com outros faccionados, dificultando assim o trabalho policial.
Diante da situação, os dois abordados foram encaminhados à 1ª DP e entregues à autoridade policial para as demais providências.
Os policiais ainda ressaltaram que ambos os conduzidos têm passagens por tráfico ilícito de drogas:
– Suspeito 01:
– 2020: corrupção de menor
– 2021: associação para o tráfico
– 2022: diversos
– 2024: receptação
– Suspeito 02:
– 2021: tráfico ilícito de drogas.