Dois presidiários aproveitaram horário de almoço e fugiram da Penitenciária Central do Estado (PCE), no final da manhã desta terça-feira (02), em Cuiabá. A Polícia Penal faz buscas pelos fugitivos neste momento.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os fugitivos são: Wellington Borges da Conceição Silva, 29 anos, e Adriano Fernando dos Santos Lima, 28 anos.
Ainda segundo a pasta, os dois estavam trabalhando na área interna da unidade, quando aproveitaram o horário do almoço para fugir.
Equipes da Polícia Penal já estão realizando buscas nas proximidades para encontrar os fugitivos.
A fuga vem em um momento de tensão nos presídios de Mato Grosso. Cinco presos já foram encontrados mortos dentro das penitenciárias do Estado nos últimos quatro dias.
O primeiro caso foi no sábado (31), quando Diego Rodrigues dos Santos, de 29 anos, e Juliano Rodrigo Pereira, de 35 anos, foram encontrados mortos na PCE, em Cuiabá.
Outro detento foi encontrado morto na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis na segunda-feira (1º).
O caso mais recente foi na manhã desta terça-feira (02), quando Adriano Martins da Silva e César Pereira dos Santos foram achados mortos no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, o Capão Grande, em Várzea Grande.
Ainda não há informação se os casos têm alguma ligação. As autoridades policiais seguem nas investigações.