Duas grandes apreensões de entorpecentes foram realizadas na tarde desta segunda-feira (03). Onde também foi apreendido materiais explosivos e uma mulher foi presa, por policiais militares da 14ª CIPM de Força Tática em Rondonópolis MT.
Conforme consta no B.O, na primeira ação policial os militares realizavam patrulhamento tático pelo bairro Pedra Noventa, próximo ao córrego Lourencinho, em um local frequentemente visitado por usuários de entorpecente, quando a equipe policial se deparou com indivíduos saindo correndo de uma residência que estava toda aberta, sem portão, em direção ao córrego.
Os PMs no intuito de abordar os suspeitos, desembarcaram e foram atrás dos mesmos, mas não foi possível localizá-los. Após a tentativa de abordagem os mitrares entraram na casa de onde os homens saíram correndo e ao se aproximarem da garagem sentiram um odor muito forte de droga que aparentava ser maconha.
Diante da suspeita que no recinto poderia ter entorpecente os agentes realizaram uma busca pelo local e em cima de um colchão foi localizado uma grande quantidade de droga, entre maconha, haxixe e Skunk . Além dos entorpecentes, no local ainda foram encontrados alguns artefatos explosivos.
Devido ao perigo que os artefatos ofereciam, os policiais isolaram o perímetro e acionaram a equipe de explosivistas do Bope, que se deslocaram da capital para Rondonópolis para fazer a remoção e a destinação correta dos explosivos.
SEGUNDO CASO
Na segunda ação policial os PMs estavam em patrulhamento na região do bairro Parque Universitário quando receberam uma solicitação de uma pessoa que não quis se identificar, onde a mesma informou que ali no bairro em uma residência funcionava uma “boca de fumo”e relatou que o entorpecente era comercializado por uma senhora e que o ilícito ficava enterrado em baixo de uma arvore no quintal da casa.
Diante da denúncia a guarnição policial deslocou no endereço informado onde foram recebidos pela suspeita, que informou ser a proprietária do imóvel autorizando a entrada dos militares. Assim que a equipe entrou no local, procedeu a busca no local ora informado, onde foi encontrado enterrado 117 porções de substância análoga a maconha constatando a veracidade da denúncia.
Com a caracterização de que ali era cometido o crime de tráfico de drogas a mulher foi detida e conduzida a 1º delegacia de polícia e entregue para as providencias