Duas menores foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quinta-feira (14), após serem flagradas transportando pasta base de cocaína presa ao corpo em um ônibus, no posto 201, no km 211, na BR 364, em Rondonópolis MT.
Conforme a polícia, a equipe realizava fiscalização em veículos de transporte interestadual de passageiros no endereço acima descrito, quando foi dada ordem de parada a um ônibus, que fazia a linha Varzea Grande-MT a Aparecida de Goiânia-GO.
Assim que o coletivo parou os agentes iniciaram uma entrevista e consulta dos documentos pessoais no interior do ônibus, onde uma das passageiras apresentou um boletim de ocorrência e disse que estava indo a Recife – PE com fins turísticos. Em continuidade nas fiscalizações, outra passageira também apresentou um boletim de ocorrência e também disse que estava viajando a Recife – PE com fins turísticos.
Ambas disseram que não se conheciam. Ademais, a equipe solicitou que as duas desembarcassem do ônibus para que fosse realizada uma consulta mais avançada para identificá-las, haja vista que nenhuma das duas possuía documento com foto. Ao descer do ônibus, as passageiras estavam com dificuldade ao caminhar e apresentavam “movimento robótico” ao se deslocarem.
Ainda conforme os policiais, devido ao comportamento estranho das duas jovens, gerou-se a fundada suspeita que ambas poderiam estar levando algo preso ao corpo. Foi solicitado a presença de uma policial feminina a qual realizou uma busca pessoal, momento em que foram encontrados 4 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína presos nas pernas de cada uma, totalizando 8 tabletes, com peso aproximado de 8kg. Elas utilizaram uma “calça legging” para prender a droga junto ao corpo.
Após a descoberta, as duas disseram que pegaram o ilícito em Cuiabá – MT e que levariam para Recife – PE e que receberiam R$ 4.000,00 pelo transporte da droga. Continuando a fiscalização, uma delas informou que usou os dados falsos no boletim de ocorrência, e que seu nome real não era aquele. As menores apreendidas foram entregues na PJC de Rondonópolis, para as providências cabíveis.