fbpx
  • 28 de novembro de 2024 01:11 01:43

Duas irmãs são sequestradas, barbarizadas e mortas no interior de Mato Grosso; outras duas pessoas também foram vítimas. Dez suspeitos do crime foram presos

Duas irmãs são sequestradas, barbarizadas e mortas no interior de Mato Grosso; outras duas pessoas também foram vítimas. Dez suspeitos do crime foram presos 1Rayane Alves Porto, de 25 anos, e a irmã Rithiele Alves Porto, de 28 anos

Duas irmãs, sendo uma candidata a vereadora, identificadas como Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, foram sequestradas e mortas com requintes de crueldade por indivíduos faccionados na madrugada deste sábado (14), no município de Porto Esperidião, no estado de Mato Grosso. Dois homens também foram levados e feridos pelos criminosos.

Conforme relatos, as vítimas estavam em um evento de festival de pesca e, ao irem embora, foram sequestradas e levadas para uma residência na Rua Marechal Cândido, no centro da cidade, onde passaram por torturas e duas delas foram mortas.

Ainda segundo informações, uma das vítimas conseguiu escapar dos bandidos e foi até uma base da Polícia Militar, onde relatou todo o ocorrido. Os militares, diante da situação, deslocaram-se até o endereço mencionado e, ao chegarem lá, entraram na casa indicada pela vítima e encontraram um homem de 29 anos bastante ferido, com o dedo mínimo da mão esquerda, uma das orelhas e parte da nuca cortados. Em outros cômodos da residência, os agentes se depararam com uma cena aterradora: na cozinha, visualizaram dedos e cabelos de outras vítimas; já em um quarto, encontraram os corpos das irmãs Rayane e Rithiele, ambas com sinais de tortura.

Segundo a polícia, a testemunha que conseguiu escapar dos criminosos afirmou que os bandidos se identificaram como faccionados e exigiam dinheiro das vítimas sob ameaças de morte. Conforme o comunicante, o motivo de toda a crueldade por parte dos marginais foi uma foto que as vítimas teriam tirado fazendo um gesto que, na visão dos bandidos, seria associado a uma facção rival da qual eles pertencem, interpretando-o como uma provocação.

Duas irmãs são sequestradas, barbarizadas e mortas no interior de Mato Grosso; outras duas pessoas também foram vítimas. Dez suspeitos do crime foram presos 2

Equipes do GAP do município de Mirassol do Oeste e do GEFRON, juntamente com policiais civis, trabalharam no intuito de prender os assassinos. No decorrer das buscas, poucas horas após o crime brutal, cerca de dez suspeitos faccionados foram detidos: quatro adolescentes foram apreendidos e seis adultos foram presos. As prisões ocorreram nas cidades de Porto Esperidião e Cáceres.

Os adultos serão autuados por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos mesmos crimes.