A PM apreendeu na manhã desta quinta-feira (26) cerca de 70 kg de maconha e prendeu duas mulheres, uma de 20 anos e outra de 33. As prisões e a apreensão foram realizadas no Terminal Rodoviário de Rondonópolis, estado de Mato Grosso. Uma das detidas está gestante de 37 semanas.
A polícia informou que chegou até o entorpecente e às suspeitas após receber uma denúncia anônima. As mulheres estavam em um ônibus que já estava de saída e tinha como destino a cidade de Várzea Grande-MT. A droga foi encontrada fracionada em quatro mochilas e estava encoberta com pó de café, artifício usado pelos criminosos para disfarçar o odor característico do ilícito, dificultando a detecção por cães farejadores ou pela própria polícia.
As mulheres detidas, ao serem questionadas sobre a droga, apresentaram argumentos que não convenceram. A polícia acredita que o entorpecente apreendido era de propriedade de uma facção que atua no município. As detidas foram encaminhadas juntamente com a maconha para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil em Rondonópolis.