Uma ação da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), nesta quinta-feira (13), resultou na apreensão de cerca de 12 motocicletas. Durante os trabalhos, foram realizados patrulhamentos, fiscalização em veículos e abordagens a 68 pessoas. A operação, denominada Cerco Total, teve início às 7h e foi realizada em Rondonópolis e regiões circunvizinhas.
O comandante da 14ª CIPM, tenente-coronel Gleber Candido Moreno, destacou que o objetivo do trabalho é retirar da sociedade indivíduos com mandados de prisão em aberto, recuperar veículos produtos de crime (furtados ou roubados) e apreender armas de fogo.
Além disso, o comandante ressaltou que houve operações de fiscalização com ações planejadas para inibir crimes contra o patrimônio na região rural, incluindo bloqueios e patrulhamento nas vias de acesso às propriedades, com o intuito de abordar suspeitos, veículos e apreender ilícitos.
Durante as ações policiais, os militares também focaram em motocicletas com escapamentos barulhentos, verificando tanto o acessório quanto a documentação do veículo e do condutor. Doze motos foram apreendidas e encaminhadas ao pátio da 2ª Ciretran de Rondonópolis, e foram lavradas 50 notificações devido à ausência da documentação obrigatória, adulteração do sinal identificador e adulteração no escapamento.