Entorpecente apreendido em Alto Garças – Foto: PRF-MT
Na noite desta terça-feira (25) a Polícia Rodoviária Federal Prendeu um caminhoneiro e apreendeu cerca de 377 tabletes de entorpecentes, que pesou aproximadamente 351 Kg, que eram transportados em uma carreta tanque no km 48.0 da BR 364, no município de Alto Garças MT.
Conforme repassado pela polícia, os agentes faziam abordagens de rotina quando deu ordem de parada a um veículo de carga do tipo caminhão-tanque, assim que o caminhão parou, os agentes notaram que o motorista se apresentava bastante nervoso e incomodado com a abordagem. Perguntado sobre a origem, destino e carga, informou que estava indo de Cuiabá/MT à Paulínia/SP e que não estava com carga alguma no veículo.
O caminhoneiro ficou confuso dando respostas desencontradas, causando a desconfiança da equipe policial, dando a entender que algo estava errado.
Ainda segundo a PRF foi perguntado novamente sobre sua origem e destino, informou que estava vindo de Candeias do Jamari (RO), com destino a Paulínia (SP), divergindo da informação fornecida anteriormente. Disse ainda ter vindo vazio de Candeias do Jamari.
Diante das informações divergentes e do excesso de nervosismo apresentado pelo motorista, a equipe resolveu realizar uma revista minuciosa no veículo, inclusive nos semirreboques componentes do conjunto.
Ao abrir o último semirreboque do conjunto, já foi possível visualizar algumas caixas em seu interior, onde foram encontrados diversos tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína.
O suspeito resistiu à prisão, desferindo chutes contra a equipe, ofendendo os policias, e proferindo ameaças de agressão.
Ato contínuo, foi realizado o Teste de Scott (teste utilizado para verificar a presença de substâncias derivadas da cocaína em composições químicas), onde se obteve o resultado POSITIVO.
Após a retirada de todo o material de dentro dos dois semirreboques, procedeu-se à contagem e pesagem preliminar do conteúdo, o qual resultou em 321 tabletes de substância análoga a Cloridrato de Cocaína, com peso equivalente a aproximadamente 335 Kg e 16 tabletes de substância análoga à pasta-base de cocaína, equivalente a aproximadamente 16 Kg.
Diante disso, O suspeito foi conduzido à PJC de Alto Garças por ter cometido, a princípio, o crime de tráfico de drogas.