A Polícia Rodoviária Federal aprendeu na manhã desta quinta-feira (09) cerca de 300 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 329 kg do ilicito, no Km 48 da BR 364, no município de Alto Garças/MT.
Conforme relatado pela PRF, uma equipe realizava policiamento, no endereço acima citado, momento em que fiscais do INDEA, que atuavam juntamente com a polícia na fiscalização, informaram que um conjunto veicular que seguia sentido Alto Garça ao município de Alto Araguaia estava transitando derramando carga na pista (caroço de algodão), colocando em risco a segurança viária.
Diante da informação, os PRFs saíram em busca do referido veículo para realizar a devida autuação e regularização da carga.
Ademais, o caminhão FORD/CARGO, cor branca, foi localizado e abordado próximo ao posto fiscal de Alto Araguaia. Durante a abordagem, o motorista demonstrou extremo nervosismo ao entregar os documentos com as mãos trêmulas à equipe.
Foi solicitado que o mesmo retirasse a lona que cobria a carga para que ela fosse melhor acondicionada e evitasse o derramamento na pista. No momento em que o motorista começou a retirar os elásticos que prendiam a lona, o mesmo empreendeu fuga correndo em direção ao matagal da região.
Por causa da fuga do motorista, gerou-se a inequívoca fundada suspeita da presença de algum ilícito em meio a carga do caminhão.
Após o transbordo, foram localizados 300 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína em meio a carga, pesando aproximadamente 329,05 kg.
O veículo e a droga foram encaminhados a PJC de Alto Araguaia.