Uma mulher e um homem foram presos na madrugada desta sexta-feira (27) ao serem flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando cerca de 43 kg de entorpecentes em um veículo Onix, na BR-364, no km 211, em Rondonópolis-MT.
De acordo com a polícia, estava sendo realizada uma fiscalização de combate ao crime no local mencionado quando foi dada ordem de parada ao condutor de um Chevrolet Onix. Assim que o veículo parou, os policiais questionaram o motorista sobre qual seria o seu destino. Ele alegou que estava fazendo transporte por aplicativo, informando que tinha saído de Alto Araguaia para buscar uma passageira em Cuiabá e já estava retornando.
Dando continuidade à abordagem, os agentes realizaram os procedimentos de fiscalização e solicitaram os documentos dos ocupantes. Nesse momento, foi requisitado ao motorista que abrisse o porta-malas para a verificação dos equipamentos obrigatórios do veículo, como chave de roda, estepe e macaco mecânico.
Ao abrirem o referido compartimento, os PRFs localizaram uma mala que exalava odor característico de substância análoga à maconha. Ao questionarem a quem pertencia a mala, a passageira assumiu a propriedade e disse que estava transportando maconha. Assim que a suspeita confirmou o conteúdo da mala, foi dada voz de prisão aos ocupantes do carro.
Após pesagem, foi contabilizado aproximadamente 40 kg de substância análoga à maconha e cerca de 3,1 kg de substância análoga ao skunk. Ao ser questionada, a passageira afirmou que receberia uma certa quantia para transportar a substância ilícita de Cuiabá/MT para Alto Araguaia/MT.
Diante dos fatos, tanto o condutor do automóvel quanto a passageira foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.