Os policiais do Grupo de Apoio da PM (GAP) prenderam, na noite deste domingo (12), por tráfico de drogas, um indivíduo que já possui várias passagens criminais, e apreenderam entorpecentes e uma grande quantidade de dinheiro. A prisão ocorreu no bairro Sagrada Família em Rondonópolis-MT.
Os policiais militares relataram no Boletim de Ocorrência (BO) que, durante patrulhamento pelo local acima mencionado, visualizaram um indivíduo em uma motocicleta Biz vermelha, parado em frente a uma residência, dando a entender que estaria esperando por alguém. Ao realizarem a abordagem e busca pessoal no mesmo, localizaram seis “petecas” aparentando ser cocaína no bolso de sua bermuda, bem como uma grande quantidade de dinheiro trocado. Ao checarem o abordado, verificaram que o mesmo possui diversas passagens.
Ainda segundo os policiais, uma checagem também foi feita na referida motocicleta, onde foi constatado ser de propriedade de outra pessoa. Segundo o homem que já estava detido, o dono da moto seria também o dono do entorpecente e que ele estaria ali apenas esperando para fazer a venda do ilícito. Os agentes ressaltaram que durante toda a abordagem, o proprietário da motocicleta ligava no celular do suspeito que já estava detido.
Diante de toda a situação, a guarnição policial se deslocou até o endereço do proprietário da moto com o intuito de averiguar as informações. Com a chegada da equipe na residência do então dono da motoneta, verificaram que ele se encontrava na calçada, em frente ao portão e, ao visualizar a viatura do GAP, fugiu para os fundos da residência, pulou o muro e correu pelos telhados de outras casas da região, não sendo possível sua detenção. Foi pedido apoio das guarnições de área para realizar o cerco, mas não tiveram êxito na captura do suspeito.
Na referida calçada, o fugitivo deixou uma sacola com 25 embalagens contendo uma substância aparentando ser cocaína e um celular preto de preta. Os militares ressaltam que o suspeito que fugiu possui diversas passagens por tráfico e faz uso de tornozeleira eletrônica.
Com base no entorpecente encontrado e na configuração do crime de tráfico, o detido foi conduzido juntamente com a motocicleta e todo o material apreendido para a 1ª DP para as providências necessárias.