fbpx
  • 20 de setembro de 2024 04:09 04:36

Durante operação denominada “Boca Maldita” 16 mandados judiciais são cumpridos em Alta Floresta

Durante operação denominada “Boca Maldita” 16 mandados judiciais são cumpridos em Alta Floresta 1Ilicitos apreendidos na ação policial - Foto: PJC-MT
Ilicitos apreendidos na ação policial – Foto: PJC-MT

Dezesseis mandados judiciais foram cumpridos pela Polícia Civil, na quarta-feira (30.11), no município de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), durante a operação “Boca Maldita”, deflagrada para desarticular o comércio de entorpecentes instalado na região.

Foram cumpridas treze buscas e apreensões e três prisões preventivas, tendo como alvos residências e comércios utilizados para a venda ilícita. As ordens foram expedidas pelo juízo da Comarca local após investigação da Delegacia de Alta Floresta.

A ação resultou na apreensão de porções de drogas, três armas de fogo, munições, dinheiro, balança de precisão, celulares, cadernos com anotações, além de outros materiais usados para o tráfico. Ao todo doze pessoas foram conduzidas, bem como lavrados sete procedimentos flagranciais.

Os suspeitos envolvidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo. Um dos presos vinha sendo procurado desde a operação “Torquemada”, pelos crimes de homicídio e tortura.

Em dois dos endereços, sendo uma casa no bairro Bom Pastor e outro uma quitinete, as equipes apreenderam porções de entorpecentes. No outro ponto alvo das buscas, um hotel, o hóspede de 45 anos foi surpreendido com uma pistola 9 milímetros e mais 16 munições do mesmo calibre.

Já em outro local no bairro Setor D foram localizadas uma espingarda artesanal de calibre 22 e mais quatro munições. O morador que estava com o mandado de prisão foi preso.

A operação “Boca Maldita” contou com a participação de 60 policiais civis das Delegacias de Polícia dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Colíder, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Sinop e Juína.