Policiais penais apreenderam nesta quinta-feira (02) drone e entorpecente durante uma campana realizada nas imediações do presidio Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande) em Rondonópolis MT.
Conforme informações da polícia, foi lançada a “operação crepúsculo” para combater a entrada de ilícitos na unidade prisional, onde os agentes realizaram campanas, ou seja ficaram em um ponto estratégico para flagrarem o uso de drones, que frequentemente são usados para introduzir drogas, aparelhos celulares e outros ilícitos na cadeia.
Ainda segundo os policiais, durante a referida vigilância, em uma mata no entorno da unidade prisional, notaram um aparelho sobrevoando a região, de imediato interceptaram o objeto e assim que estavam com ele em mãos, viram que se tratava de um drone, onde o mesmo tinha como carga dois tabletes de uma substancia aparentando ser maconha.
Os policiais ainda repassaram que na ação não foi possível a prisão de nenhum bandido que manuseava o aparelho. Os ilícitos foram apreendidos e posteriormente encaminhados para a DP para as providencias cabíveis.