Em uma ação da Policia Militar (PM) dentro da Operação Progressão I, em combate ao crime de roubos e furtos de cargas, três indivíduos foram detidos na noite desta sexta-feira (15) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Fato esse ocorrido na BR-364 próximo ao município de Pedra Preta (MT).
Conforme consta no boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento no endereço acima mencionado, quando se depararam com um utilitário Fiat Pick-Up Strada de cor prata em fundada suspeita, então os agentes resolveram proceder uma abordagem e acionaram os sinais sonoros e luminosos, que não foram respeitados pelos três ocupantes do automóvel que empreenderam fuga.
Diante da ação dos suspeitos, os policiais iniciaram um acompanhamento e pouco tempo depois os indivíduos pararam o carro e tentaram continuar a fuga a pé por uma pastagem as margens da rodovia. Sendo que dois dos três suspeitos foram presos de imediato assim que tentavam atravessar uma cerca de arame.
Já o 3° homem ao descer da Pick Up arremessou um aparelho celular ao solo o danificando na intenção de que os policiais não rastreassem os seus contatos com outros marginais. Após o ato de lançar o aparelho ao solo o indivíduo tentou correr no intuito de fugir da guarnição policial, mas foi contido minutos após e segundo os PMs ao procederem a revista pessoal nele foi localizado em sua cintura uma arma de fogo modelo pistola calibre .9mm municiada.
Durante a busca no carro dos indivíduos foram encontrados diversos conjuntos de roupas dos conduzidos e alimentos enlatados e uma agenda de cor preta contendo anotações referente a toneladas de grãos e lançamentos de valores a serem divididos entre nomes.
Foi contabilizado na ação dos militares a apreensão da arma de fogo, munições e um caderno com anotações. Durante a qualificação dos suspeitos, foi identificado que o 3º sujeito a ser preso tem em seu desfavor passagem criminal de roubo/furto de módulos/ peças de caminhões
Diante de todo o flagrante os policiais deram voz de prisão aos três homens e em seguida os encaminharam para a 1ª DP para as providências cabíveis.