fbpx
  • 20 de setembro de 2024 02:09 02:33

Durante Operação Tempestade de Raios, um criminoso com extensa ficha criminal morreu em confronto com a Força Tática

Durante Operação Tempestade de Raios, um criminoso com extensa ficha criminal morreu em confronto com a Força Tática 1

Durante uma ação dos militares da Força Tática, no âmbito da Operação Tempestade de Raios, um indivíduo identificado como Marcos Antônio Faria Ribeiro, de 36 anos, morreu ao confrontar as equipes policiais. O fato ocorreu no bairro Wantuil de Freitas, na capital Cuiabá-MT.

Informações presentes no Boletim de Ocorrência (BO) indicam que os policiais militares estavam realizando rondas programadas como parte da Operação Tempestade de Raios, quando avistaram um homem saindo de uma residência no endereço mencionado, portando o que parecia ser uma arma de fogo em sua cintura. Diante da suspeita, os militares ordenaram que ele parasse e se posicionasse para ser abordado. No entanto, o homem não acatou a ordem e, em resposta, sacou uma arma de fogo e disparou contra os agentes, que reagiram à agressão injusta atingindo o criminoso.

Após o término dos disparos, os policiais imediatamente solicitaram a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e constatou o óbito de Marcos Antônio.

De acordo com as autoridades policiais, após a confirmação do falecimento pelos paramédicos, a área foi isolada para permitir o trabalho dos peritos e investigadores. Durante a perícia, foram encontradas porções de maconha com o suspeito.

A Polícia ainda salientou que o homem morto no confronto tinha uma vasta ficha criminal e que há dois meses havia saído da cadeia.