fbpx
  • 28 de novembro de 2024 03:11 03:49

Durante patrulhamento PM prende individuo por tráfico de drogas com mandado de prisão em aberto por estupro

Durante patrulhamento PM prende individuo por tráfico de drogas com mandado de prisão em aberto por estupro 1Polícia Militar de MT - Foto: Direto MT

Um individuo foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo (17) por trafico de drogas, falsa identidade, desobediência e resistência. Também contra o criminoso havia um mandado de prisão em aberto por estupro. A detenção do marginal ocorreu na avenida Bandeirantes, na região central de Rondonópolis MT.

Dados repassados pela PM através do Boletim de Ocorrência (BO) dão conta que, uma equipe policial se encontrava em patrulhamento pela avenida Rui Barbosa quando se deparou com um indivíduo em fundada suspeita próximo a diversos dependentes químicos e assim que foi feita a abordagem foi encontrado em seu bolso 09 pedras de uma substância análoga a pasta base de cocaína e ao fazer a checagem do suspeito, este usando de falsa identidade se passou por outra pessoa e em consulta ao sistema infoseg e cortex constou não existir nenhuma pessoa com identificação passada por ele.

Ainda segundo a polícia, assim que os PMs deram voz de prisão ao suspeito, o mesmo passou a desobedecer às ordens policiais resistindo a prisão, se esquivando da guarnição, empreendendo fuga correndo.

Diante da situação os militares saíram no encalço do homem, conseguindo alcança-lo com a ajuda de alguns populares já na avenida Bandeirantes, sendo que assim que foi abordado investiu contra um dos agentes no intuito de tomar sua arma de fogo e diante disso fizeram o uso progressivo da força para que conseguissem contê-lo e imobiliza-lo e em seguida conduzi-lo até 1ª DP.

Já na delegacia, o suspeito resolveu fornecer a sua verdadeira identidade e ao ser checado constou no sistema BNMP um mandado de prisão da vara única da comarca de Francisco Sá estado de Minas Gerais, pelo crime de estupro, sendo assim o criminoso foi entregue a autoridade de plantão para as providencias cabíveis.