Um indivíduo de 33 anos, integrante de uma facção criminosa, morreu na tarde desta sexta-feira (23) ao confrontar policiais militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do 4º Comando Regional (CR). O fato ocorreu em uma mata na região do município de Guiratinga, estado de Mato Grosso.
Conforme o comandante da 14ª CIPM, tenente-coronel Gleber Candido Moreno, os policiais estavam na localidade para reforçar o policiamento. Durante a realização desse reforço, a equipe policial se deparou com o criminoso e, ao tentar abordá-lo, os militares foram surpreendidos por ele, que sacou uma arma e atirou contra os agentes. Estes revidaram à injusta agressão e o alvejaram com disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, após cessar o confronto, o suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Maria Bertila; entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
Na ação, os PMs apreenderam um revólver calibre .22, dois tabletes de maconha e uma moto. O homem morto no confronto tinha passagens por tráfico de drogas, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e outras infrações. Ele também é suspeito de ter participado de um homicídio na cidade de Poxoréu.