Um indivíduo identificado como Lucas Rener de Freitas Santos de (21) anos, vulgo Luquinha, morreu na tarde desta terça-feira (21) em confronto com a Força Tática no bairro Jardim Liberdade em Rondonópolis MT.
Conforme relatos da polícia, o suspeito havia participado de um roubo a residência no sábado (18) na companhia de mais dois marginais, no bairro Residencial Granville e vinha sendo monitorado desde o dia do crime e na data de hoje foi localizado no endereço acima mencionado.
Informações repassadas pelo comandante do 5° BPM e da 14° CIPM, tenente coronel Candido, dão conta que após o homem ser localizado os PMs tentaram prendê-lo, mas ao perceber a chegada das guarnições ele reagiu e atirou contra os militares, onde de imediato foi revidado a injusta agressão e o suspeito foi alvejado.
Ainda segundo o comandante, de imediato os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que compareceu ao local, mas nada pode ser feito, o bandido já estava sem vida.
O suspeito de 21 anos identificado como Luquinha, era monitorado por tornozeleira eletrônica e estava com uma mala com os seus pertences, pronto para fugir.